Thursday 16 November 2017

Desenvolvimento De Políticas E Programas De Saúde E Segurança No Trabalho


Desenvolvimento de políticas e programas de saúde e segurança no trabalho


Em maio de 2001, foram proclamadas várias emendas à Lei de Saúde e Segurança no Trabalho. Uma emenda importante, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2002, exige que empregadores com dez ou mais funcionários estabeleçam e mantenham um programa escrito de saúde e segurança e que empregadores com menos de dez funcionários estabeleçam e mantenham uma política de saúde e segurança escrita. Os regulamentos específicos que esboçam os elementos necessários de uma política e programa de saúde e segurança ocupacional foram aprovados pelo governo em dezembro de 2001 e são reproduzidos abaixo.


Definição da Política de Segurança


Uma política de saúde e segurança é uma declaração escrita de um empregador declarando o compromisso da empresa para a proteção da saúde e segurança dos funcionários e para o público. É um compromisso endossado pela gerência a seus empregados a respeito de sua saúde e segurança.


Detalhes sobre os elementos de uma política de saúde e segurança ocupacional são descritos no regulamento anexo.


Definição do Programa de Segurança


Um programa de saúde e segurança contém os elementos de saúde e segurança de uma organização, objetivos que tornam possível para a empresa alcançar seu objetivo na proteção de seus trabalhadores no local de trabalho.


O Artigo 4. (1) do Regulamento de Saúde e Segurança Ocupacional especifica os requisitos mínimos a serem contidos em um programa de saúde e segurança. Alguns dos requisitos especificados no regulamento podem não ser aplicáveis ​​a todos os locais de trabalho. No entanto, cada empregador deve realizar a sua própria avaliação de risco de saúde e segurança, em consulta com o comitê de saúde e segurança ocupacional, para determinar quais riscos estão presentes no local de trabalho. Uma vez identificados os perigos, os controlos para a exposição a estes perigos devem ser detalhados no programa de saúde e segurança.


Detalhes dos elementos necessários de um programa de saúde e segurança ocupacional são descritos no regulamento anexo.


Razões para Programas e Políticas de Saúde e Segurança no Local de Trabalho


Existem várias razões pelas quais os locais de trabalho precisam de uma política ou programa de saúde e segurança, incluindo:


Para demonstrar claramente o compromisso total da gerência com a saúde e segurança de seus funcionários;


Mostrar aos funcionários que o desempenho de segurança eo desempenho do negócio são compatíveis;


Para indicar claramente as crenças, princípios, objetivos, estratégias e processos de segurança da empresa para construir buy-in através de todos os níveis da empresa;


Para delinear claramente a responsabilidade do empregador e do empregado e a responsabilidade pela saúde e segurança no local de trabalho;


Cumprir com a Lei de Saúde e Segurança Ocupacional; e


Para estabelecer práticas e procedimentos de trabalho seguros a serem seguidos para prevenir lesões e doenças no local de trabalho.


Regras para a Aplicação de Políticas e Programas de Saúde e Segurança


A Lei e Regulamentos de Saúde e Segurança Ocupacionais aplica-se a todos os empregadores, trabalhadores e trabalhadores independentes. Empregadores com menos de dez funcionários serão obrigados a ter uma política de saúde ocupacional e segurança no local, enquanto empregadores com dez ou mais empregados serão obrigados a ter um programa de saúde ocupacional e segurança no lugar.


Como desenvolver uma política ou programa de saúde e segurança


O desenvolvimento de uma política ou programa de saúde e segurança é da responsabilidade do empregador. No entanto, para que tal política ou programa seja aceito e bem sucedido, será necessário o compromisso e o endosso dos trabalhadores. Portanto, é fundamental envolver os trabalhadores nas fases iniciais do desenvolvimento de uma política ou programa. Isso incluiria, mas não se limitaria, ao representante de saúde e segurança dos trabalhadores ou ao comitê de saúde e segurança ocupacional.


Prazo para cumprimento dos novos regulamentos


Os requisitos para o estabelecimento de uma política ou programas de saúde e segurança ocupacional entram em vigor em 1 de janeiro de 2002. Os oficiais de saúde e segurança ocupacionais conduzirão inspeções para assegurar que tais políticas / programas estejam em vigor. Se o empregador ainda não tiver estabelecido uma política / programa, os funcionários emitirão ordens (diretivas) para garantir o cumprimento. Essas ordens exigirão o estabelecimento de uma política dentro de 30 dias ou um programa dentro de 90 dias da emissão da ordem.


Requisitos para revisão de políticas ou programas e / ou revisões


A legislação estipula que a política de saúde e segurança deve ser revisada anualmente e, quando necessário, atualizada em consulta com o representante de saúde e segurança dos trabalhadores. A política também deve ser revista e revista sempre que houver uma mudança operacional ou organizacional.


A legislação estipula que o programa de saúde e segurança deve ser revisto e revisado pelo menos de três em três anos. Além disso, é necessária uma revisão sempre que há uma mudança de circunstâncias que podem afetar a saúde ea segurança dos trabalhadores, ou quando um oficial faz tal pedido. A revisão do programa deve ser feita em consulta com o comitê de saúde e segurança ocupacional.


Copiando o Programa de Saúde e Segurança de Alguém


A seção 36.1 da lei estipula que um empregador é requerido estabelecer e manter um programa da saúde e segurança ocupacional no local de trabalho. Se você copiar o programa de saúde e segurança de outra pessoa, você não estaria em conformidade com a seção 36.1 da Lei porque você não estabeleceu um programa de segurança que seria aplicável ao seu local de trabalho. Um programa de saúde e segurança deve abordar os perigos que estão presentes no seu local de trabalho, como um programa desenvolvido ou projetado para outro local de trabalho pode não acomodar os perigos presentes em outro.


Política de Saúde e Segurança e Treinamento de Programas

No comments:

Post a Comment